Vou Casar


Tradição

Um Casamento é um passo muito importante para ser tratado ao acaso. É importante planear tudo ao pormenor.
A vida a dois implica uma série de mudanças na rotina de cada um.

Amor e União

É a partir desta premissa que tudo começa.
Pedido oficial de casamento marca a viragem na vida daqueles que se amam.
As pessoas amam-se e por isso só a eles cabe a decisão de estarem juntos, contudo há quem deseje perpetuar as tradições fazendo questão de cumprir todo o ritual.

Tradição:


Pedido da Mão da Noiva

O homem é por tradição aquele que faz o pedido de casamento, devendo, deslocar-se a casa da noiva a fim de pedir a mão da sua amada ao pai da noiva. O encontro deverá ser previamente combinado.
Em casa da noiva é feita a recepção ao noivo, este quando estiver só com o futuro sogro, expõe as suas intenções. O sogro fará algumas perguntas, tal como pensa o noivo gerir a sua vida após o casamento, tanto a nível económico como social e sentimental. Caso a resposta seja afirmativa o pai da noiva convida o noivo para jantar onde anuncia ao resto da família a intenção, e a oficialização do compromisso.
Terminada a refeição o noivo oferece o anel de noivado à futura esposa, que deve colocar o dedo anelar da mão esquerda.
Passados alguns dias a família do noivo deverá convidar a família da noiva para jantar em sua casa, para que se conheçam e festejem o acontecimento. Esta reunião poderá ser o momento ideal para o anúncio da data do Casamento.

Vestido de Noiva

Quando uma mulher sonha em casar, idealiza o seu vestido de forma a sentir-se uma verdadeira deusa na terra.
Como sendo o dia mais especial da sua vida a beleza persegue-a transformando-a em uma Diva.
Por tradição o vestido da noiva é Branco símbolo de pureza, alegria e luz, de seda ou cetim e de saia com cauda. No entanto há quem fuja ao tradicional e opte por modelos mais arrojados, cores fortes, sais curtas, etc.
Em última análise o vestido de noiva poderá ser feito pelo grau de formalidade que os noivos e as suas famílias queiram dar à cerimónia.
Dependendo da época do ano o vestido no Inverno deverá ter decotes discretos e mangas compridas, já no Verão incita a cortes mais ousadas que podem passar por ombros e costas a descoberto.
Segundo a tradição quem deve pagar o vestido é a Madrinha, contudo se for muito caro e a madrinha não tiver possibilidades a família da noiva deverá ajudar pagando uma parte.

A mitologia Oriental diz que a deusa do amor Ishtar, terá sido a primeira mulher a usar véu.
A Biblia faz alusão ao véu na união de Jacob e Lia.
O véu tem sido sempre associado à humildade, beleza e pureza da noiva.

Bouquet

O Ramo da Noiva "Bouquet" é uma peça muito importante para a noiva, para além de fazer parte de uma tradição secular é também um adorno que dá beleza ao vestido.
A escolha das flores nem sempre é fácil, pois deve estar sempre em harmonia com o vestido, por isso não hesite em consultar um profissional. O Ramo deverá estar em consonância com as flores escolhidas para a decoração de toda a cerimónia.

Conjugando a harmonia do Vestido com o Ramo de Noiva "Bouquet", as fotografias / vídeo ficam com uma extraordinária beleza e cor.


Luvas

As luvas são um acessório elegante e que podem dar um toque sofisticado à sua indumentária. O tamanho das luvas é definido pelo comprimento e modelo do seu vestido.
Para os vestidos sem mangas são indicadas as luvas longas ou três quartos, com mangas curtas ou com decotes ombro a ombro, as mais curtas são mais informais.
No momento da troca das alianças a noiva que normalmente está nervosa, deve retirar a luva com delicadeza puxa a ponta de cada dedo e depois cuidadosamente tira toda a luva sem a deixar ficar do avesso.
A noiva poderá manter até ao final da cerimónia as luvas, tirando-as apenas na hora da refeição.

Se houver delicadeza quando se tira a luva, fazem-se fotografias / vídeo com muita beleza.

Com quanto tempo se deverá procurar um Fotógrafo para o casamento?